+351 232 483 941 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |

Pico + São Jorge + Faial

Data: Válido até 31 Outubro 2025

Preço por pessoa, desde: 530€


Verificar Disponibilidade


A Ilha do Pico é a ilha cinzenta, faz parte do grupo central, e é onde está a montanha mais alta de Portugal. Por sua vez, o Pico é um vulcão adormecido. Esta é terra de baleeiros, agricultores e pescadores. A Ilha do Pico é ideal para os amantes de natureza. Subir ao ponto mais alto do arquipélago e de Portugal é a experiência de uma vida a não perder. É considerado um dos vulcões mais bonitos do mundo inteiro. Quem gosta de escalada vai certamente aceitar o desafio de bom grado e sem hesitar. Após a subida, espera-o uma vista assombrosa sobre as nuvens e ilha do Pico. Não perca a oportunidade de conhecer a paisagem da cultura da vinha da ilha. Aqui as vinhas desenvolvem-se por entre por paredes de pedra solta, chamadas curraletas. A Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico é desde 2004 património mundial da humanidade classificado pela UNESCO, englobando os sítios do Lajido da Criação Velha e do Lajido de Santa Luzia. Está tudo explicado no Museu do Vinho, no antigo Convento das Carmelitas da Madalena, onde se comemora, em Setembro, a Festa das Vindimas. Uma das paisagens vulcânicas mais únicas e características da Ilha do Pico são os chamados lajidos. Constituem-se como campos de escoadas lávicas basálticas fluidas. Uma das principais atrações turística é a Gruta das Torres. É o maior túnel vulcânico do arquipélago. Toda a ilha é uma descoberta infindável de lagoas, cones vulcânicos e bosques, principalmente na maciço oposto ao Pico Alto, na zona oriental. A Ilha do Pico é também a ilha ideal para a observação de pássaros, baleias e golfinhos. Sem descurar a pesca e os trilhos a desvendar em moto-quatro. Mas o destaque da ilha vai para a espeleologia, um prazer a descobrir e a experimentar no Pico.

 

A Ilha de São Jorge, também conhecida por Ilha Castanha, faz parte do grupo central. É mundialmente famosa pelo saboroso Queijo de São Jorge, produzido na ilha. A par disto, é muito popular pelas várias fajãs lávicas espalhadas um pouco por toda a ilha. Sendo assim, os pontos de visita a não perder são certamente a Fajã da Caldeira de Santo Cristo. Reserva Natural e Área Ecológica Protegida, é um lugar bastante remoto. Aqui desenvolvem-se bivalves que fazem parte da gastronomia local. É o único lugar no arquipélago onde crescem. Não deixe de conhecer a Fajã dos Vimes e a Fajã de São João. Estes são lugares pitorescos e encantadores. O Miradouro a não perder é o Miradouro das Velas. Daqui é possível avistar para da Vila das Velas e ainda as ilhas do Pico e do Faial, que constituem o chamado grupo das Ilhas do Triângulo. A vista panorâmica deste spot é verdadeiramente especial. Se é fã de altitudes, conheça o ponto mais alto da ilha – o Pico da Esperança. Aqui consegue avistar as restantes ilhas do grupo central. A Ilha de São Jorge é o único lugar nos Açores onde existem amêijoas. Estas nascem e são criadas exclusivamente na Reserva Natural e Área Ecológica Especial da Caldeira de Santo Cristo. Possuem características de dimensões, sabor e textura singulares. O microclima da ilha é propício à plantação de cafezeiros, mais propriamente, na Fajã dos Vimes. Este de sabor e aroma bastante único e intenso. Em termos de doces, são tradicionais o bolo de coalhada, as rosquilhas e os coscorões.

 

A Ilha do Faial, também conhecida como Ilha Azul, é a ilha preferida dos velejadores. A “Insula de Ventura”, como chegou a ser chamada, é o ponto de encontro entre iates de todo o mundo que aqui chegam em busca de aventura, águas límpidas de peixes coloridos e paisagens vertiginosas. Faial é uma paragem obrigatória para velejadores. Não só porque a marina da Horta, protegida a sul pelo Monte de Guia e a norte pela Ponta da Espalamanca, se encontra numa localização privilegiada contra os ventos, mas também devido ao acolhimento afável que encontram no Peter’s Café Sport. Com vista directa para o Atlântico, o bar é ponto de passagem obrigatório de quem chega de barco à ilha e o local privilegiado para beber um gin ao fim da tarde. O mítico local, em funcionamento desde 1918, foi eleito em 2009 o melhor bar do mundo para navegadores, numa competição internacional destinada a identificar pontos de referência para navegadores que cruzam os oceanos. Mesmo ao lado, a merecer uma visita, estão as famosas e inspiradas pinturas desenhadas pelos “aventureiros do mar” ao longo dos anos.
O Faial é uma das ilhas mais cosmopolitas dos Açores, espírito que concilia com uma beleza crua selvagem cuja face mais visível é a paisagem nua junto ao vulcão dos Capelinhos. A erupção de 1957 cobriu casas e pastagens de cinza vulcânica, levando muitos faialenses a emigrar. Actualmente a zona é reserva natural da ilha e álbum vivo das omnipresentes forças telúricas no arquipélago. Tal como a profunda cratera da Caldeira, com 2000 metros de diâmetro e 400 de profundidade, revestida pela luxuriante vegetação endémica da ilha. Em dias de céu limpo, vale a pena percorrer o trilho que dá a volta completa à cratera e do alto contemplar as ilhas do Pico, São Jorge e Graciosa.

Na costa ocidental da ilha, impõe-se uma passagem pela fajã do Varadouro, famosa pelas suas piscinas naturais. Recortadas entre rochas basálticas de natureza vulcânica, são dos locais de veraneio mais procurados devido às notáveis configurações rochosas, a temperatura amena da água e a vistas sublimes para a vertente sul da ilha. O colorido anil das hortênsias destaca-se na paisagem. É a assinatura da ilha azul, como lhe chamou o escritor português Raul Brandão. Faial é sobretudo um local apetecível para quem gosta de actividades desportivas ligadas ao mar - vela, remo, mergulho, caça submarina, observação de baleias e golfinhos, e pesca. O triângulo, formado pelas ilhas do Faial, Pico e São Jorge, é um dos cenários de eleição para os amantes de big game fishing, um autêntico desafio para pescadores desportivos que aqui podem capturar tubarões de grande porte, bonitos, espadarte e atum. Além de regatas, a Horta é o ponto de partida para agradáveis e tranquilos cruzeiros.

 

Documentação:

Devem apresentar o seu documento de identificação na chegada ao destino.

\"\"SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Voo de Ida para a Ilha do Pico e voo de regresso da Ilha do Faial (consultar politica de bagagem). Voo doméstico da Ilha do Pico para a Ilha de São Jorge e da Ilha de São Jorge para a Ilha do Faial.
- Taxas de aeroporto segurança e combustível informadas na simulação - sujeito a alterações nos termos previstos da lei.
- Noites e regime nos hotéis conforme selecionado.  
- Transfer in + out do aeroporto para os hotéis. 
- Seguro Multiviagens Essencial 2. 

 

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Taxas de turismo pagas localmente.
- Excursões opcionais.
- Serviços não mencionados no itinerário.
- Taxas de fotografias e filmagens.
- Despesas de carácter pessoal.
- Gratificações.

 





Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios: CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa- www.centroarbitragemlisboa.pt Mais informações em 'Portal do Consumidor' – www.consumidor.pt