+351 232 483 941 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |

Pico + São Miguel

Data: Válido até 31 Outubro 2025

Preço por pessoa, desde: 397€


Verificar Disponibilidade


A Ilha do Pico é a ilha cinzenta, faz parte do grupo central, e é onde está a montanha mais alta de Portugal. Por sua vez, o Pico é um vulcão adormecido. Esta é terra de baleeiros, agricultores e pescadores.

A Ilha do Pico é ideal para os amantes de natureza. Subir ao ponto mais alto do arquipélago e de Portugal é a experiência de uma vida a não perder. É considerado um dos vulcões mais bonitos do mundo inteiro. Quem gosta de escalada vai certamente aceitar o desafio de bom grado e sem hesitar. Após a subida, espera-o uma vista assombrosa sobre as nuvens e ilha do Pico. Não perca a oportunidade de conhecer a paisagem da cultura da vinha da ilha. Aqui as vinhas desenvolvem-se por entre por paredes de pedra solta, chamadas curraletas. A Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico é desde 2004 património mundial da humanidade classificado pela UNESCO, englobando os sítios do Lajido da Criação Velha e do Lajido de Santa Luzia. Está tudo explicado no Museu do Vinho, no antigo Convento das Carmelitas da Madalena, onde se comemora, em Setembro, a Festa das Vindimas.
Uma das paisagens vulcânicas mais únicas e características da Ilha do Pico são os chamados lajidos. Constituem-se como campos de escoadas lávicas basálticas fluidas. Uma das principais atrações turística é a Gruta das Torres. É o maior túnel vulcânico do arquipélago. Toda a ilha é uma descoberta infindável de lagoas, cones vulcânicos e bosques, principalmente na maciço oposto ao Pico Alto, na zona oriental. A Ilha do Pico é também a ilha ideal para a observação de pássaros, baleias e golfinhos. Sem descurar a pesca e os trilhos a desvendar em moto-quatro. Mas o destaque da ilha vai para a espeleologia, um prazer a descobrir e a experimentar no Pico.

 

São Miguel é a maior ilha do Arquipélago dos Açores. É casa de fumarolas e de nascentes termais. As suas paisagens verdes de origens vulcânicas são verdadeiros tributos à Mãe-Natureza. São capazes de tirar a respiração aos seus visitantes. É na ilha verde que se encontra a única e mais antiga plantação de chá da Europa. No mar ou em terra, são várias as aventuras que esperam por si neste destino de beleza natural ímpar.

 

Documentação:

Devem apresentar o seu documento de identificação na chegada ao destino.

 

A partir de 1 de janeiro de 2025 será cobrada uma Taxa Turística Municipal em todos os Municípios da Ilha de São Miguel.

A Taxa terá um valor de 2,00 € por hóspede, por noite, até um máximo de 3 noites consecutivas por hóspede, por estabelecimento turístico.

Estão isentos de Taxa Turística Municipal os seguintes indivíduos:

1 - Ficam isentos do pagamento da Taxa Turística Municipal:

a) Hóspedes de idade inferior a 13 anos;

b) Hóspedes de cuja estadia no Concelho seja motivada pela obtenção de serviços médicos, pelos dias necessários ao tratamento, acrescidos de uma dormida, estendendo-se esta isenção a uma pessoa, para efeitos de acompanhamento do hóspede doente, e ainda que este último não venha a pernoitar no estabelecimento por motivos de saúde;

c) Hóspedes portadores de incapacidade física igual ou superior a 60 %;

d) Residentes nos Açores.

Será necessária documentação de suporte, para prova das excepções mencionadas

\"\"SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Voo de Ida para a Ilha do Pico e voo de regresso da Ilha de São Miguel (consultar politica de bagagem).
- Taxas de aeroporto segurança e combustível informadas na simulação - sujeito a alterações nos termos previstos da lei.
- Noites e regime nos hotéis conforme selecionado.  
- Transfer in + out do aeroporto para os hotéis. 
- Seguro Multiviagens Essencial 2. 

 

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Taxas de turismo pagas localmente.
- Excursões opcionais.
- Serviços não mencionados no itinerário.
- Taxas de fotografias e filmagens.
- Despesas de carácter pessoal.
- Gratificações.

 





Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios: CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa- www.centroarbitragemlisboa.pt Mais informações em 'Portal do Consumidor' – www.consumidor.pt