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Salvador + Morro de São Paulo

Data: Válido até 31 Outubro 2025

Preço por pessoa, desde: 1300€


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A primeira capital do Brasil, Salvador, encanta qualquer visitante pelo seu centro histórico colorido e que respira tradição. A cidade distingue-se pela sua cultura, alma, ritmo, cor e alegria. O seu litoral tropical oferece praias fenomenais e exóticas, de águas tranquilas e mornas. A cozinha de Salvador, de influências portuguesa, africana e indígena, apresenta-se de sabores intensos, picantes e coloridos com o uso de especiarias.

 

Documentação:

Apresentar passaporte com validade igual ou superior a 6 meses.

Saúde: Devido ao elevado número de casos de febre amarela recentemente registados em alguns Estados do Brasil sobretudo Minas Gerais, S. Paulo , Espírito Santo, Rio de Janeiro e Baía, recomenda-se aos viajantes que se desloquem a este país, antes de embarcar, que se  assegurem que estão devidamente vacinados contra a febre amarela.

Desde maio de 2018 que a OMS recomenda a vacinação contra a doença a todos os viajantes internacionais, de idade superior a 9 meses, com destino ao Brasil.

Dado o risco acrescido de febre amarela para cidadãos portugueses que viajem para o Brasil, a Direção-Geral da Saúde recomenda:

  1. A marcação de Consulta do Viajante ou com o Médico Assistente, pelo menos 4 semanas antes da partida;
  2. A vacinação contra a Febre Amarela, pelo menos 10 dias antes da partida, para quem nunca foi vacinado, (uma única dose da vacina é suficiente para conferir imunidade sustentada e proteção para toda a vida);
  3. A adoção das seguintes medidas de proteção individual contra a picada de mosquitos
  4. Aplicação de repelentes, de acordo com as instruções do fabricante. Se tiver de utilizar protetor solar e repelente, deverá aplicar primeiro o protetor solar e depois aplicar o repelente;
  5. Proteção das crianças (carrinhos de bebé, berços e alcofas com redes mosquiteiras);
  6. Utilização de redes mosquiteiras:
    1. Sobre a cama, entaladas no colchão, depois de verificar que não há nenhum mosquito no seu interior e de confirmar se a rede não está rasgada;
    2. Mesmo durante o dia em janelas, portais e beirais;
  7. Opção por alojamento com ar condicionado;
  8. Utilização de vestuário largo que cubra a maior área corporal possível, de forma a diminuir a exposição corporal à picada (camisas de manga comprida, calças e calçado fechado).

Os viajantes que, até 12 dias após o regresso, apresentem sintomas sugestivos da doença (febre, calafrios, dores de cabeça intensas, dores musculares, fadiga, náuseas e vómitos), devem contactar o SNS 24(808 24 24 24 – http://sns24gov.pt/ ou consultar o medico, referindo a viagem recente.

Para mais informações, contacte os serviços da Consulta do Viajante ou o Médico Assistente.

Antes de viajar, informe-se sobre a evolução da situação no Brasil, disponível em: http://portalsaude.saude.gov.br

Taxas locais: Taxa de Turismo (varia de R$ 1,50 a R$ 3,50) por quarto e por noite, valores indicativos.

A vila de Jericoacoara, no estado brasileiro do Ceará, cobra uma taxa de turismo sustentável de R$ 5, cerca de 1,30€, por cada dia de permanência. A cobrança será feita à entrada na Vila de Jericoacoara. Valor poderá alterar sem aviso prévio.

O Morro de São Paulo, no estado brasileiro da Bahia natural, cobra uma taxa turística de R$ 15, cerca de 3,9€, por pessoa, à chegada. Valor poderá alterar sem aviso prévio.

Fernando Noronha, no estado brasileiro de Pernambuco, cobra uma taxa de preservação de R$ 69, cerca de 18€, por pessoa e por cada dia de estada, a pagar localmente. Valor poderá alterar sem aviso prévio.

 

 

\"\"\\"\\"SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Voo de ida e volta do aeroporto de origem para Salvador (consultar politica de bagagem). 
- Taxas de aeroporto segurança e combustível informadas na simulação - sujeito a alterações nos termos previstos da lei. 
- Noites e regimes nos hotéis conforme selecionado. 
- Transfers in + out em Salvador e Morro de São Paulo.
- Catamarã in + out de Morro de São Paulo.
- Seguro Multiviagens Essencial 2.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

- Taxas de turismo paga localmente.
- Excursões opcionais
- Serviços não mencionados no itinerário-
- Taxas de fotografias e filmagens-
- Despesas de carácter pessoal-
- Gratificações.





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Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios: CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa- www.centroarbitragemlisboa.pt Mais informações em 'Portal do Consumidor' – www.consumidor.pt